Acompanhamento Espiritual e Religioso

Terça a Sexta I 09h30-18h00
Contactar: 253 203 180
Rua S. Domingos, 94 B

Oferta formativa

Itinerário de formação para uma pastoral da caridade.
Mais informações aqui.

Arquidiocese

Beato Bartolomeu dos Mártires já é Santo
[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento da Pastoral da Saúde
Departamento da Pastoral da Saúde | 17 Jan 2019
11 de fevereiro - 27º Dia Mundial do Doente
Na mensagem do Papa Francisco para o 27º Dia Mundial do Doente, a assinalar no dia 11 de fevereiro de 2019 somos desafiados a relembrar que o caminho mais credível de evangelização são gestos de dom gratuito como os do Bom Samaritano. O cuidado dos doentes precisa de profissionalismo e ternura, de gestos gratuitos, imediatos e simples, como uma carícia, pelos quais fazemos sentir ao outro que nos é “querido”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Tendo em conta que esta data será assinalada solenemente na India, o Papa Francisco recorda a alegria e admiração de Madre Teresa de Calcutá, um modelo de caridade que tornou visível o amor de Deus pelos pobres, abandonados, descartados e doentes.

Lembremo-nos que quando nascemos, para viver tivemos necessidade dos cuidados dos nossos pais, de forma semelhante, em cada fase e etapa da vida, cada um de nós nunca conseguirá, de todo, ver-se livre da necessidade e da ajuda alheia, nunca conseguirá arrancar de si mesmo o limite da impotência face a alguém ou a alguma coisa. Papa Francisco continua exortando a continuar a ser sinal da presença da Igreja no mundo secularizado. O voluntário é um amigo desinteressado, a quem se pode confidenciar pensamentos e emoções; através da escuta ele cria as condições para que o doente deixe de ser objeto passivo de cuidados.

O Santo padre recorda que as instituições sanitárias católicas não deveriam cair no estilo empresarial, mas salvaguardar mais o cuidado da pessoa que o lucro.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento da Pastoral da Saúde
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Coordenador

Carla Santos

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui