XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 11 Out 2019
Effathá#152
Boletim Paroquial de 14 a 20 de Outubro

CONSELHO PASTORAL
No dia 16, pelas 21h15, na cripta da Igreja. Nesse sentido, pede-se aos delegados dos movimentos e delegados de zona que preparem o conselho mediante a reflexão feita na assembleia dos movimentos. Será enviada por mail a convocatória, a qual poderá ser levantada na sacristia. Agradecemos o trabalho e empenho de todos.

PASTORAL FAMILIAR INTERPAROQUIAL
No dia 17, às 21h30, na residência paroquial
de Sto. Adrião.

CNE: REUNIÃO DE PAIS
Na sede de Escuteiros, às 21h30.

DIA MUNDIAL DAS MISSÕES
A missão é de Deus na qual somos chamados a cooperar. O Mês Missionário tem a sua origem no Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo do mês de Outubro, este ano dia 20). A data foi instituída pelo papa Pio XI em 1926. O objectivo é incentivar, nas Igrejas locais, a cooperação missionária. São apenas alguns os missionários e missionárias que partem. Porém, toda a comunidade tem o dever de participar activamente na missão universal. Essa cooperação realiza-se de três formas: pela oração, sacrifício e testemunho de vida; por meio da ajuda material aos projectos missionários; colocando-se à disposição para servir na missão ad gentes. As missões precisam de missionários e missionárias. Não podes ir... mas podes ajudar!

DIA DE TODOS OS SANTOS
No dia 1 de Novembro, celebramos a solenidade de Todos os Santos, com a Eucaristia às 15h30, seguida de visita ao cemitério, com oração por todos os defuntos.

TODOS OS FIÉS DEFUNTOS
No dia 2 de Novembro, sábado, às 19h15, celebraremos a solenidade de Todos os Fiéis Defuntos.

ENCONTRO DE NOIVOS
No dia 8 de Novembro, sexta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral, haverá encontro para todos os noivos que pretendem casar-se no próximo ano civil de 2020. Neste encontro, dar-se-ão informações importantes para a celebração do seu casamento.

Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal