Plano Pastoral
Boletim EFFATHA
Effathá#210
Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Brufe (São Martinho) | 9 Out 2020
Effathá#204
Boletim Paroquial de 12 a 18 de Outubro
PARTILHAR IMPRIMIR
 

MÊS MISSIONÁRIO – MÊS DO ROSÁRIO:  o mês de outubro é dedicado às MISSÕES, e este ano sob o tema “Eis-me aqui. Envia-me”. No dia 18 celebra-se o Dia Mundial das Missões. Os ofertórios deste dia revertem a favor das missões. Também, neste mês, somos chamados a rezar o terço. Rezemos pelas missões e por uma paróquia mais missionária. Podemos fazê-lo em família ou em comunidade. Obrigado!


MÊS DO ROSÁRIO: No mês de Outubro, a Legião de Maria rezará a oração do Terço antes das missas. A comunidade está convidada a participar neste momento de oração.


ENCÍCLICA FRATELLI TUTTI: o Papa Francisco escreveu uma nova Encíclica, “Todos irmãos”. É um “convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço; nele declara feliz quem ama o outro.” Esta encíclica está à disposição na sacristia ou no cartório por 6€. Todos deveríamos ler este tratado de fraternidade.


ABERTURA DO ANO PASTORAL: iniciamos um novo Ano Pastoral, com um novo ciclo para a renovação da Igreja. A Arquidiocese tem como horizonte trabalhar por uma Igreja Sinodal e Samaritana. Será um triénio dedicado à CARIDADE, tendo por base o texto de Lc 10, 30-37: o Bom Samaritano. Durante estes anos desejamos redescobrir a dimensão da caridade na paróquia para gerar uma cultura da partilha e da fraternidade. Vamos trabalhar o aproximar-se, o olhar, o cuidar e o acompanhar. A frase chave deste ano é: “Onde há Amor há um olhar!”. Por uma Igreja em saída ao encontro do irmão mais frágil e necessitado. O objectivo central continua a ser gerar discípulos missionários e comunidades que, pelo encontro pessoal com Jesus, assumam uma inadiável renovação da Igreja.


SERVIÇO DE ATENDIMENTO: dia 16, sexta, das 17h às 19h.


CATEQUESE – MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO: no cartório paroquial, nos horários habituais de atendimento geral. A RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA dos que frequentaram a catequese no ano passado é automática. Pede-se aos pais que junto dos catequistas façam o seu contributo (15€) para as despesas da catequese.


CATEQUESE - HORÁRIOS: este ano, devido à pandemia, a catequese será em moldes e horários diferentes. Faremos a catequese de quinze em quinze dias. Assim, no dia 17, às 14h45, começam a catequese os grupos do 2.o e do 3.o ano; e no mesmo dia, às 18h, os grupos do 4.o e do 7.o ano. No dia 24 de outubro, iniciam a catequese, às 14h45, os grupos do 8.o e do 10.o ano; e no mesmo dia, os grupos do 5.o, 6.o e do 9.o ano. A todos pedimos atenção e compreensão. Trata-se de um ano excepcional. Não o podemos desperdiçar. Por isso, entendemos que podemos privilegiar nas famílias a sua missão de primeiros e principais educadores da fé. O primeiro ano de catequese só começará depois da Festa da Eucaristia. Esta está prevista para o dia 7 de novembro. No tempo oportuno daremos mais informações. Obrigado!


CATEQUESE - ENCONTRO DE PAIS: Ao iniciar a catequese desejamos encontrar-nos com todos os pais que têm os seus filhos na catequese. Este encontro será na Igreja, dividido em dois grupos: dia 13, às 21h15, para os pais do 2.o ao 5.o ano e no dia 15, às 21h15, para os pais do 6.o ao 10.o ano. Basta estar presente um representante por família. A VOSSA PRESENÇA É IMPRESCINDÍVEL. OBRIGADO!

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial
Morada

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

TEL

252303250

FAX

252303259

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

 

Eucaristias

Quarta-Feira às 19h15

Sexta-Feira às 19h15

Sábado às 19h15 - Missa Dominical


*Nesta fase da pandemia a missa ao domingo fica temporariamente suspensa, até podermos voltar ao normal



Confissões

Confissões

Visitas aos Doentes

Setembro

Dezembro

Março

Junho/Julho