XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#349
Liturgia Familiar Advento

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 2 Ago 2019
Effathá#144
Boletim paroquial de 5 a 18 de agosto

BOLETIM EFFATHÁ: este boletim é válido por uma semana. Pedimos atenção para que não haja enganos.

PEDITÓRIO DE MÊS - MATRIZ ANTIGA: neste fim-de-semana, dias 10 e 11, o ofertório das missas será para as obras da Matriz Antiga. Obrigado a todos!

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA: no dia 15 de agosto, celebramos, em união com toda a Igreja, a solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao Céu. Os horários da Eucaristia são os mesmos do Domingo em tempo de Verão. Agradecemos a vossa atenção.

AGRADECIMENTO: estamos a terminar o ano pastoral e com ele a realização de inúmeras actividades. A todos aqueles que participaram, manifestamos a nossa mais sincera e profunda gratidão. Esta gratidão é também para todos os grupos da paróquia, pela sua dedicação, entrega e maior comunhão com a equipa sacerdotal. A todos o nosso reconhecimento.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: se ainda não o fizeram, pede-se aos pais e encarregados de educação que procedam à renovação da matrícula, no cartório paroquial. Obrigado pela solicitude.

MATRÍCULAS EM EMRC: que os pais matriculem os seus filhos na aula de Educação Moral Religiosa Católica. Não sendo catequese, é um complemento de formação nos valores legítimos da fé cristã.

CAMPANHA – LENÇO MATRIZ: trata-se de um conjunto de pequenos e grandes LENÇOS DOS NAMORADOS, feitos e oferecidos para ajudar na angariação de fundos para a Matriz Antiga. É tempo de os namorados se surpreenderem uns aos outros. Que Santo António casamenteiro, inspire todos os noivos num amor verdadeiro. Mas, PARA NA MATRIZ ANTIGA CASAR UM LENÇO VAIS TER DE SEGURAR. Podem adquirir o lenço no cartório paroquial.

RESTAURO – SENHOR DO CABIDO: devido ao avançado estado de degradação em que se encontra a imagem tão venerada do Senhor do Cabido, no alpendre lateral ao Museu d’Arte Sacra, decidimos avançar com o seu restauro para não perdemos esta preciosa obra de Arte Sacra. O orçamento para o restauro é de 6.000€. Apelamos à oferta de donativos para podermos levar avante este nosso dever de preservar a memória histórica da espiritualidade famalicense.

HORÁRIO DA EUCARISTIA – VERÃO

DOMINGO: durante os meses de julho, agosto e setembro, ao Domingo, há Eucaristia às 8h30 (Matriz Antiga), às 11h15 e às 21h(Matriz Nova).

SEMANA: a partir de 15 de julho até 13 de setembro, de segunda a sexta-feira, não há Missa às 19h15. O Sábado permanece às 18h(Matriz Nova).

ATENDIMENTO DO PÁROCO: de 23 de Julho a 18 de Setembro o atendimento será às terças, das 17h30 às 20h. Em agosto, só haverá atendimento nos dias 13 e 27. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período. Gratos pela atenção e colaboração de todos.

ATENDIMENTO DA SECRETARIA: em agosto o cartório está encerrado.

Agradecemos a atenção de todos.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga