Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento para a Pastoral Vocacional | 11 Set 2018
Departamento para a Pastoral Vocacional participou na dinamização do Dia Arquidiocesano do Catequista
O Discernimento Vocacional foi o tema que presidiu a um dos postos do Peddy-paper que animou o encontro.

O Departamento da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga participou activamente no Dia Arquidiocesano do Catequista, realizado no Santuário de Nossa Senhora do Sameio, em Braga, no passado dia 8 de Setembro, sábado, subordinado ao tema “Anunciar a Esperança com Alegria”.

Num dia recheado de momentos de partilha, convívio, formação e oração destinado a todos os catequistas da Arquidiocese, a segunda metade da manhã ficou marcada por um Peddy-paper, realizado no espaço envolvente à Cripta e inspirado na Exortação Apostólica do Papa Francisco “Gaudete et Exsultate”, cujos postos foram preparados e apresentados pelas Equipas Arciprestais de Catequese, assim como por alguns dos Departamentos de Pastoral da Arquidiocese. Assim, coube ao Departamento da Pastoral Vocacional, representado por três dos seus elementos, orientar o posto dedicado à temática do Discernimento.

Deste modo, esta foi mais uma oportunidade para procurar ajudar os catequistas a reflectir sobre “o zapping constante que afecta a nossa vida, nomeadamente a vida dos mais jovens, sendo necessário discernir a escolha do melhor canal, isto é, daquele que nos conduz ao caminho de realização e felicidade a que Deus chama cada homem e cada mulher”. Ora, e como enfatizado nesta partilha, “é a partir do encontro com a Palavra de Deus que cada um pode se pode sintonizar em Jesus Cristo, de modo que no seu seguimento fiel e perseverante possa discernir a sua Vocação e fazer da sua vida um tempo e um lugar onde brilha mais intensamente o Sol do serviço, do amor, da alegria e da Esperança”.

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B