Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 20 Dez 2022
Dia Arquidiocesano do Coordenador - Aqui habita Deus. Onde?
O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais dinamiza o Dia Arquidiocesano do Coordenador - «Aqui habita Deus. Onde?». Este evento terá lugar na manhã de 14 de janeiro de 2023, a partir das 9h.

Uma vez mais, o Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais dinamiza o Dia Arquidiocesano do Coordenador. Este evento terá lugar na manhã de 14 de janeiro de 2023, a partir das 9h.

O Departamento voltou a abraçar o Plano Pastoral da Arquidiocese como forma de inspiração para a definição do tema deste ano que será «Aqui habita Deus. Onde?». A iniciativa decorrerá no Auditório Vita e inicia-se com a oração da manhã.
Seguir-se-á uma conferência proferida por D. José Cordeiro, na qual o senhor Arcebispo refletirá acerca da forma e do modo como Deus habita as nossas comunidades eclesiais e as relações que nelas se estabelecem, e os sinais concretos da Sua presença.
Depois de um coffee break, terá lugar uma mesa-redonda que procurará abrir horizontes acerca dos lugares que Deus habita. Moderada pelo Cón. Luís Miguel Rodrigues, esta mesa-redonda contará com testemunhos concretos de variados contextos onde dificilmente conseguimos reconhecer sinais da presença de Deus: a rua, a prisão, a doença e o digital. De seguida o diálogo estender-se-á também à plateia, tendo os coordenadores que estiverem a assistir a oportunidade de colocar as suas questões.
O momento de envio ficará ao encargo da jovem Juliana Costa, autora do projeto A riscar por Ele.

Por uma questão de logística, o Departamento pede que os que pretendam participar neste dia possam informar através do link:https://forms.gle/vGFNX9uqCVhXPXru8
Neste link é também solicitado aos participantes que partilhem uma foto de uma atividade ou encontro do seu grupo/movimento ou da sua comunidade paroquial, equipa arciprestal ou diocesana. Estas fotos servirão para uma dinâmica a decorrer deste Dia Arquidiocesano do Coordenador, Dia este que se prevê ser um momento de encontro, de beleza, partilha e fecundidade para os coordenadores da nossa Arquidiocese.
Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves