22 junho 2018

‘Geometrias da Libertação: exodus’ apresentado em Fafe

José António Ribeiro de Lima Carneiro

dia 5 de Julho, na Igreja Nova de S. José

No próximo dia 5 de Julho, na Igreja Nova de S. José, iremos apresentar ‘Geometrias da Libertação: exodus’, de Celina Tavares, José Miguel Costa e José Rui Rocha. A performance começa às 21h30, tem entrada livre e pretende ser uma proposta cultural no contexto da festa de Nossa Senhora da Misericórdia, que é a principal festa do Concelho de Fafe.

Segundo os autores, esta performance “propõe-se habitar a interrogação, o dentro, propõe-se à escuta, propõe-se como manifestação outra do silêncio, como coordenada múltipla, como convocação”.

“Partindo do segundo livro do Pentateuco: o livro do Êxodo, estabelecemos um encontro [em]possível – a fuga do Egipto, a libertação de um povo vilipendiado em diálogo com os recentes movimentos migratórios, vergonha das vergonhas, ruína da dignidade. Uns e outros querem uma terra prometida, um paraíso de sonho.”