11 novembro 2019

Paróquias de Fafe refletem renovação pastoral inadiável

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Paróquias Missionárias é o mote da conferência a cargo do P. Amaro Gonçalo Lopes

No dia 20 de Novembro, em Fafe, terá lugar uma Conferência com a presença do Pe. Amaro Gonçalo Lopes, pároco de Nossa Senhora da Hora, na Diocese do Porto, para ajudar a reflectir sobre o tema “Paróquias Missionárias – uma renovação inadiável”. Assentes no plano pastoral da Arquidiocese de Braga, motivados pela celebração do Mês Missionário Extraordinário, e sob o modelo inspirador de São Bartolomeu dos Mártires, as Paróquias que formam o arciprestado de Fafe procuram pela reflexão, partilha e debate, discernir os melhores passos para o caminho da evangelização.

Com esta reflexão, o Arciprestado de Fafe conclui a Cadeia de Oração pela Missão e pelas Missões que congregou, a partir da Vigília Missionária celebrada em Setembro, as 37 Paróquias.

A conferência decorrerá na Capela de São João Batista, na Fábrica do Ferro, e começará às 21h15. É aberta a todos os cristãos e demais interessados.