Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 15 Abr 2021
D. Nuno Almeida crisma 24 adultos em Fafe
Celebração decorrerá a 25 de Abril com todas as medidas de segurança e terá um gesto de partilha direcionado para famílias pobres e carenciadas
PARTILHAR IMPRIMIR
 

 

D. Nuno Almeida vai crismar 24 adultos do arciprestado de Fafe na tarde do dia 25 de Abril, numa celebração que terá lugar na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e que cumprirá todas as normas de segurança.

Estes cristãos de várias paróquias do arciprestado iniciaram a sua preparação em 2019, mas a pandemia, acabou por interromper os encontros presenciais obrigando, numa segunda fase, a realizá-los em formato online. 

Os crismandos são todos adultos e fazem parte do primeiro grupo que se constituiu no arciprestado para dar resposta a muitos casos de católicos das paróquias que, por razões diversas, não celebraram o Crisma. Os encontros de formação foram orientados pelo clero arciprestal. 

Nesta celebração que obedecerá às regras impostas pela pandemia haverá um gesto de solidariedade e de partilha de cada crismando que será, depois, encaminhado para a Conferência Vicentina, que apoia famílias pobres e carenciadas de Fafe. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Fafe
Contactos