Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 13 Set 2021
Catequistas do arciprestado concluíram e Formação Fundamental do Catequista
Arcebispo Primaz esteve presente no Dia Arquidiocesano do Catequista que decorreu no Sameiro
PARTILHAR IMPRIMIR
 

 

No passado sábado, dia 11 de setembro de 2021, nove catequistas do nosso Arciprestado receberam o certificado de conclusão da Formação Fundamental de Catequistas. Como já vem sendo hábito na conclusão desta formação, os certificados foram entregues pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, durante a celebração do Dia Arquidiocesano do Catequista que das nossas Paróquias do Arciprestado levou ao Sameiro cerca de 70 catequistas e ainda alguns jovens do grupo Sayes da Paróquia de Fafe que partilharam a experiência do caminho feito. 

Esta formação concluiu-se depois destas catequistas, sob orientação do Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais, terem feito os 5 módulos - Alegria de Evangelizar, Mensagem Cristã, Celebração e Espiritualidade, Comunicação da Fé e, finalmente, um ano pastoral de Estágio.

É de relembrar que a formação de catequistas é algo próprio do exercício do seu ministério. Esta formação deve proporcionar ao catequista o conhecimento do lugar da catequese na vida e na missão evangelizadora da Igreja. Na celebração do Dia Arquidiocesano do Catequista, também o Sr. D. Jorge relembrou a importância da formação a todos os catequistas que se encontravam neste dia.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Fafe
Contactos