Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 27 Jul 2022
Inscrição para Famílias de Acolhimento
Jovens peregrinos que vêm para as JMJ Lisboa 2023 viverão Dias nas Dioceses entre 26 e 31 de Julho

A um ano das JMJ Lisboa 2023, o Arciprestado de Fafe abre inscrições para as famílias que desejem receber jovens católicos que vêm ao nosso país participar neste grande encontro mundial com a presença do Santo Padre, entre 1 e 6 de Agosto de 2023. As Jornadas Mundiais da Juventude são antecedidas de Dias nas Dioceses, entre 26 a 31 de Julho. Ou seja, durante estes dias o desafio é acolher nas nossas casas, famílias e paróquias, jovens de outros países que vêm uns dias antes para partilhar a experiência de fé, conhecerem a nossa terra, as sua cultura e tradições.

Para esse efeito abrimos inscrições para famílias de acolhimento que é uma das formas possíveis de participação e envolvência de todos neste grande acontecimento para a Igreja e para o País.
Para ser família de acolhimento deve providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local onde possam pernoitar e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, deve também facilitar o transporte dos jovens peregrinos de e para locais de encontro. Mesmo que não domine a língua dos jovens, deve procurar comunicar com eles, procurando outras formas de interacção.

Por isso, se tem interesse em fazer parte desta experiência irrepetível inscreva-se aqui https://forms.gle/Bgozgn28uDk49qcL7
Qualquer dúvida contacte o Comité Organizador do Arciprestado de Fafe pelo email coafafe@arquidiocese-braga.pt.

Arciprestado de Fafe