Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão
Vila Nova de Famalicão | 19 Jan 2020
Encontro Arciprestal de Catequistas de Famalicão realiza-se no dia da Festa da Conversão de S. Paulo
Iniciativa vai já na sua décima terceira edição e destina-se a todos os catequistas de todas as comunidades do Arciprestado.

No próximo dia 25 de Janeiro, sábado, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão, com a especial colaboração da Zona Pastoral de Joane, leva a efeito mais um Encontro Arciprestal de Catequistas. Este encontro, que se realiza uma vez por ano, vai já na sua décima terceira edição, sendo que desta feita tem lugar na Igreja Nova de Antas, procurando “interpelar os catequistas a converter o seu coração e a sua vida a Cristo Jesus”, à semelhança do apóstolo Paulo, cuja conversão a Igreja assinala e celebra precisamente neste dia.

Trata-se de um momento de formação, partilha e convívio, que pretende congregar todos os catequistas do Arciprestado, subordinado ao tema “Vencidos pela Graça”, “em consonância com o testemunho evangelizador do apóstolo e com a temática que preside ao ano pastoral, a Esperança que somos chamados a semear de forma apaixonada e comprometida”.

O encontro inicia às 14h00, com o acolhimento a todos os participantes, seguindo-se, às 14h30, um momento de oração e reflexão que introduzirá os catequistas no espírito desta iniciativa. Depois disto, realizam-se duas conferências em que os catequistas serão convidados a participar de forma rotativa. Estas serão conduzidas pelos dois oradores convidados, o Frei João Costa, sacerdote do Carmo, e Sérgio Pinto, leigo, catequista e mestre em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. Depois das conferências, segue-se um novo momento de oração que “enviará os catequistas em missão, para que sejam em cada comunidade testemunhas da Luz do Senhor Jesus”. O encontro termina com um tempo dedicado ao lanche e à confraternização entre todos, por volta das 17h30.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, os catequistas podem contactar a Equipa Arciprestal através do e-mail catequesefamalicao@gmail.com.

Deste modo, todos os catequistas do Arciprestado estão convidados a participar nesta “tarde de formação, mas também de oração e alegre confraternização, podendo cada um usufruir de mais uma oportunidade privilegiada para, à semelhança de Paulo, se deixar vencer pela graça de Cristo Jesus, vencendo todas as cegueiras e entregando-se ao anúncio do Evangelho, semeando esperança no coração de todos”.

Arciprestado de Vila Nova de Famalicão