Toma e Lê
III DOMINGO de PÁSCOA
Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Guimarães e Vizela
PCLS | Guimarães| 19 Mar 2021
Santuário da Penha retoma Eucaristias com presença de fiéis
Na tarde de Domingo, cumprindo todas as normas da DGS
PARTILHAR IMPRIMIR
  © PCLS | Guimarães

A Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e a Reitoria do Santuário informam que será retomada no próximo Domingo, às 16h00, a celebração das Eucaristias com presença de fiéis, antecedida pela recitação do Rosário, às 15h30.

Nestes primeiros tempos de retoma, provavelmente até final de Abril, a Eucaristia será celebrada no interior do Santuário pelo que, devido ao cumprimento das normas da DGS e as orientações da Conferência Episcopal Portuguesa (em Maio de 2020 e que se mantêm em vigor), será limitado o acesso sempre que se verifique a lotação máxima do espaço.

Uma excepção acontecerá no dia 11 de Abril, Domingo da Divina Misericórdia, em que a celebração, integrada no programa “Da Semana Santa à Páscoa - A Cruz que leva à Luz”, da Zona Pastoral da Cidade, será campal, se as condições climatéricas o permitirem. Nesse dia a celebração “Terço e Consagração - Eucaristia e Bênção à cidade” terá início às 15h30.

Irmandade e Reitoria, empenhadas na maior glória de Deus e louvor da Mãe de Jesus, Nossa Senhora da Penha, querem servir os devotos e peregrinos do “Alto da Penha” pedindo, por isso, a compreensão de todos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Guimarães e Vizela
Contactos