Toma e Lê

Guimarães adora-TE
Solenidade do Corpo de Deus
  © DR

A grande Solenidade do Corpo de Deus a celebrar na quinta-feira dia 8 de junho, vai ser preparada com participação numa jornada de adoração ao Santíssimo Sacramento. As paróquias da Zona Pastoral da Cidade propõem, com início nesta sexta-feira dia 26 de maio, um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento.

No dia de Corpo de Deus, da parte da manhã, a Eucaristia da Solenidade será celebrada em cada paróquia. De tarde, a Zona Pastoral da Cidade, organiza na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, às 17h, Vésperas Solenes seguidas da procissão pelas ruas da Cidade.

“Corpo de Deus” é o nome que vulgarmente se dá à solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, a qual é celebrada pela Igreja 60 dias depois da Páscoa, na quinta-feira que se segue à Solenidade da Santíssima Trindade. A sua celebração pretende sublinhar o significado e a importância do sacramento da Eucaristia para a vida cristã.

Arciprestado de Guimarães e Vizela