Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
13 Fev 2019
Iniciou a formação sobre Conservação Preventiva de Arte Sacra
As formações têm como objetivo incentivar à conservação preventiva das peças de Arte Sacra, nomeadamente objetos em talha dourada, esculturas, mobiliário, metais e têxteis (paramentos, bandeiras processuais, etc), através de métodos simples de manutenção, condicionamento e limpeza.

O Museu Municipal da Póvoa de Varzim, em cooperação com Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, levou a cabo a primeira de duas formações no dia 9 de Fevereiro na Igreja Velha (Matriz) de Amorim. O tema da mesma foi: “Conservação Preventiva Tratamento, Limpeza e Acondicionamento de peças de Arte Sacra”.

A próxima tem lugar na mesma igreja, no dia 16 fevereiro entre as 9h30 e as 12h30.

Estas duas formações têm como objetivo incentivar à conservação preventiva das peças de Arte Sacra, nomeadamente objetos em talha dourada, esculturas, mobiliário, metais e têxteis (paramentos, bandeiras processuais, etc), através de métodos simples de manutenção, condicionamento e limpeza.

Este destina-se preferencialmente a sacristães, zeladoras e colaboradores, que tenham contacto com os mais diversos objetos de culto. A formação está a cargo de Deolinda Carneiro e José Manuel Flores Gomes.

As inscrições podem ser feitas no Museu Municipal, ou em cada uma das paróquias ao qual se destina: Vila do Conde (Matriz); Caxinas; Argivai; Póvoa de Varzim (Matriz); São José de Ribamar; Nossa Senhora da Lapa; Aver-o-Mar; Touguinha; Aguçadoura; Navais; Estela; Amorim; Terroso; Laúndos e Beiriz.

Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim
Vice-Arcipreste: