5 junho 2016

ATREVE-TE VI, 4 de junho de 2016

Caminhada vocacional jovem

Realizou-se, no dia 4 de junho de 2016, a 6ª edição do ATREVE-TE.

O ATREVE-TE nasceu com o cariz vocacional, e foi trazido para a Zona Pastoral de Pevidém, pelo Seminário de Braga.

A Zona Pastoral de Pevidém, adotou-o, e, em moldes de caminhada para jovens do 9º, 10º anos da Catequese, e Pioneiros, fez dele uma atividade onde passam os valores e as atitudes dos anos pastorais temáticos. Em ano Jubilar da Misericórdia, desafiamos os jovens a conhecerem melhor o tema da MISERICÓRDIA, promovido pelo Papa Francisco. E tu, Jovem, atreves-te a Peregrinar?

A concentração e receção foi junto ao pavilhão multiusos. Depois, cada paróquia explorou, com o seu grupo, o jogo previamente preparado. Seguiu-se a caminhada até à Basílica de São Pedro no Toural, onde entramos pela porta santa, e fizemos um breve momento de oração, acompanhado da montagem do logotipo do Ano Santo da Misericórdia, sua explicação, e uma breve prece.

O dia terminou no salão paroquial de São Sebastião, com a oferta do lanche, e um porta-chaves a cada participante.