Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
19 Mar 2021
V Domingo da Quaresma
Horários das Eucaristias este sábado, 20 de Março. De manhã: 10h30 e 12h; De tarde: 17h e 22h

V DOMINGO DA QUARESMA
Ano 10 – n. 4 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Quando a fé de alguns cristãos enfraquece, ao ver que o mundo não vai na direcção por eles esperada, intensifica-se a tentação de substituir o Deus do amor, da fé e da esperança por um velho vingativo que do Além persegue os seus filhos com castigos cruéis, que levariam qualquer pai a ser justamente julgado. Esses crentes fazem de Deus um braço estendido da sua vingança, castigam aqueles que eles próprios odeiam e, precisamente, por aquilo que eles próprios condenam. Essas pregações podem ser vistas como o pecado de invocar o nome de Deus em vão.
[Tomás Halík]

Liturgia
25 — Anunciação do Senhor [SOLENIDADE]
28 — Domingo de Ramos na Paixão do Senhor

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Confissões
Mantém-se o horário habitual das confissões. Sendo este período da Quaresma marcado por a maior afluência de pessoas à Basílica para se confessarem reforçamos o número de sacerdotes presentes, procurando ter três sacerdotes presentes em todos os horários. A celebração “digna” do sacramento da reconciliação, o cumprimento das regras de higiene e segurança em tempos de pandemia, e os espaços disponíveis na Basílica, não nos permitem ir além dos três confessores. Agradecemos a compreensão.

Horários das Eucaristias este sábado, 20 de Março.
De manhã: 10h30 e 12h
De tarde: 17h e 22h

Eucaristia em Honra de Nossa Senhora das Dores – 26 de Março
Impossibilitados de celebrar a Festa de Nossa Senhora das Dores com a solenidade a que estamos habituados, não deixaremos de entrar no mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor a partir da experiência da Virgem Maria. A Eucaristia é às 17h e é presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Os Congregados precisa da sua ajuda
As últimas restrições governamentais, devido à pandemia da COVID-19, nomeadamente o recolhimento obrigatório aos sábados, vieram agravar a situação financeira da Irmandade. Enquanto as despesas se mantêm diminuíram significativamente as despesas. Precisamos da vossa ajuda para atingirmos o equilíbrio e sustentabilidade financeiro da Irmandade. Apelamos à generosidade nas colectas (peditórios) e aos donativos através de MB WAY [910 896 822] ou por transferência bancária IBAN: PT50 0018 000344163103020 90. Contamos consigo! Obrigado.

Documentos para Download

15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui