
Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?
informação
De Segunda a Sábado
15h-17h
XIII Domingo do Tempo Comum
Ano 11 – n. 24 [versão impressa]
Pensamento da Semana
Se olharmos para a nossa tradição de Igreja, nós começamos por pequenos grupos; o Sínodo acontecia em pequenos grupos, é por aí que a mudança acontece. Aliás, a mudança acontece primeiro em cada um de nós!
[Marta Vilas Boass]
Liturgia
27 — S. Cirilo de Alexandria, bispo e doutor da Igreja [MF]
28 — S. Ireneu, bispo e mártir [MO]
29 — S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos [SOLENIDADE]
30 — Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma [MF]
3 de Julho — XIV Domingo do Tempo Comum
Exposição adoração do Santíssimo Sacramento
Dias 2 e 3 de julho, das 15h00 às 00h00 de domingo, e depois das 15h às 17h, temos exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.
Grupo Semeadores de Esperança
Sábado, 3 de julho, das 15h às 16h30, no salão da Basílica, temos um novo encontro do “Grupo Semeadores de Esperança”.
Curso intensivo de formação “Acreditar”
O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais propõe, em pleno Verão, um percurso intensivo de formação - o curso “Acreditar” – nos dias 1, 2, 8, 9 e 16 de Julho, no Centro Pastoral da Arquidiocese. O curso destina-se a qualquer cristão confirmado na fé que queira fazer um percurso de aprofundamento dos principais temas da fé cristã. Esta formação decorrerá, nas sextas, em horário pós-laboral, das 21h às 23h, e nos sábados, das 9h às 18h, tendo um custo de 10€ por participante.
II Encontro Arquidiocesano de Acólitos
A segunda edição do Encontro Arquidiocesano de Acólitos tem lugar no dia 2 de Julho, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Guimarães.
O sábado, dinamizado pelo Departamento Arquidiocesano para a Liturgia entre as 14h30 e as 19h30, conta com uma dinâmica para “Rir com Deus”, uma formação sobre “gestos e atitudes na Liturgia” e ainda uma eucaristia, que será presidida pelo bispo auxiliar, D. Nuno Almeida.
Avenida Central, 98
4710-229 Braga
253 262 482
Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30
De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h
Sábado
10h30 |12h | 17h | 22h
Domingo
9h | 10h30 | 12h
Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45
Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.
Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?