Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
21 Nov 2014
Abertura dos Seminários
Discurso do Sr. Arcebispo, D. Jorge Ortiga, na sessão solene da Abertura dos Seminários.

Durante a sessão solene da Abertura dos Seminários, D. Jorge Ortiga defendeu que a sua alegria não está no número de sacerdotes mas sim num “presbitério apaixonado, só e apenas, pelo Evangelho”.

O Arcebispo Primaz sublinhou ainda que “o mundo necessita de Pastores que dão a vida pelas ovelhas, que amam as pessoas com um coração rico em misericórdia e compreensão” e frisou que esse estilo apenas pode ser adquirido nos seminários, que devem oferecer sacerdotes “que aumentem a alegria de todo o povo de Deus”.

As palavras de D. Jorge Ortiga fizeram-se ouvir no dia 16 de Novembro, no Salão de São Frutuoso, pela altura em que se celebram os 500 anos do nascimento do Beato Bartolomeu dos Mártires. Foram, aliás, palavras do antigo prelado que inspiraram o discurso do Arcebispo de Braga nesta ocasião.

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social