Arquidiocese de Braga

Guy Aimé Eblotié/LCA

28 setembro 2022

A. A Igreja em África e as mulheres vítimas de violência doméstica

Tendo em conta a alta taxa de feminicídio e a oposição católica ao divórcio, a Igreja está a fazer o suficiente para proteger as mulheres dos abusos conjugais?

DACS

13 setembro 2022

A. Pe. José Miguel Cardoso publica livro para as famílias

Obra que dá destaque à adolescência é apresentada no dia 16 de Setembro, sexta-feira, pelas 21h15, na Basílica de São Torcato, em Guimarães.

AFP

22 junho 2022

Notícia

A. Cardeal Farrell sobre o EMF: “O Papa Francisco deseja abraçar todas as famílias”

Com o 10º Encontro Mundial das Famílias desta semana em Roma, o Papa Francisco deseja abraçar e envolver todas as famílias do mundo e, por isso, pediu às dioceses de todo o mundo que também celebrem as famílias localmente.

2 junho 2022

Notícia

A. Os esposos Luis e María Beltrame Quattrocchi, patronos do X Encontro Mundial das Famílias

Este casal romano, beatificado por João Paulo II, foi o promotor de diferentes itinerários formativos para casais e jovens em busca de uma vocação.

CNS

1 junho 2022

Notícia

A. Alta funcionária do Vaticano diz que a Igreja deve acolher “todas as famílias”

Antes do Encontro Mundial das Famílias no final deste mês em Roma, uma das principais autoridades leigas do Vaticano pede aos católicos que mostrem “misericórdia” ao acolher as famílias.

Arnaldo Casali / John Paul II Pontifical Institute

30 maio 2022

Notícia

A. Padre espanhol: A “Amoris Laetitia” permite à Igreja “desatar os nós” na moral Católica desde a “Humanae Vitae”

O padre Martinez é professor de teologia moral na Universidade Pontifícia Comillas, em Madrid – onde foi reitor de 2012 a 2021 – e professor visitante sobre o mesmo assunto na Universidade Gregoriana

20 abril 2022

A. Jesuítas organizam Fórum das Famílias

"As famílias do século XXI: perspectivas e desafios" é o tema da iniciativa que acontece no Porto, no dia 14 de Maio.

10 fevereiro 2022

A. VI Domingo do Tempo Comum

Tomada de Possse e Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro. Este sábado e domingo, 12 e 13 fevereiro, respetivamente, na Sé Catedral, acontece a Tomada de Posse e Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro, Arcebispo eleito da Arquidioces

10 fevereiro 2022

A. Semana Amoris Laetitia estreia-se de 14 a 20 de Fevereiro

Programa é pontuado por testemunhos diários, um serão de cinema, uma oração do terço e a 4.ª sessão da Escola de Famílias

19 novembro 2021

A. Vaticano dá dicas para colocar crianças no centro do Ano Amoris Laetitia

O decálogo centra-se em temas como a escuta, o diálogo, a renúncia, o serviço ao próximo, a alegria de doar e a maturidade.