Arquidiocese de Braga

Vatican Media

21 outubro 2022

Notícia

A. Parolin à EWTN: “A verdade distingue a informação da comunicação”

O Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin discursou no Jantar da EWTN (Eternal Word Television Network) em Frascati na noite de quarta-feira. Publicamos aqui o texto integral das suas reflexões sob o tema: “A verdade é o que distingue a informação da

ANSA

5 setembro 2022

Notícia

A. 80 anos e 50 de sacerdócio. Padre Federico Lombardi: “A minha vida ao lado de três Papas”

No dia 29 de Agosto, o Pe. Federico superou a marca dos 80 anos de vida: nasceu nesse dia em Saluzzo, cidade pequena da região de Cuneo.

28 julho 2022

Notícia

A. “O Sínodo é um processo contínuo”

Adaptar a forma sinodal às realidades locais não é suficiente.

20 julho 2022

Notícia

A. Decálogo para a preparação para o matrimónio

Depois de ler e aprofundar os itinerários catecumenais para a vida conjugal, pode extrair-se, da sua leitura, um Decálogo de ideias-chave.

Vatican Media

19 julho 2022

Notícia

A. Papa destaca papel dos meios digitais na promoção da paz

O líder da Igreja Católica sublinha a importância de responder a “questões éticas graves” no uso das redes sociais.

25 maio 2022

A. DACS reuniu com Arciprestado e Rádio Barcelos

Manhã contou com testemunho de locutora da Rádio Barcelos.

CNS photo/Bob Roller

6 maio 2022

Notícia

A. Bispos americanos anunciam fim das operações nacionais do Catholic News Service no fim do ano

Bispos norte-americanos anunciaram dramática redução dos seus serviços de comunicação.

2 maio 2022

A. Comunicação em tempos de crise em debate na Católica de Braga

A entrada é livre no dia 4 de Maio.

28 março 2022

A. III Jornada de Comunicação de Fátima é a 28 de Abril

A Jornada de Comunicação procura reflectir sobre o futuro da imprensa cristã, os desafios da transição digital e a importância do jornalismo de proximidade, atento à escuta de pessoas e causas concretas.

Mazur/catholicchurch.org.uk

9 março 2022

Notícia

A. Comunicação é vital para a construção da confiança sinodal

“O processo sinodal pode ser visto como tendo algo a oferecer também à sociedade em geral”.