Arquidiocese de Braga

Pe. Antonio Spadaro / La Civiltà Cattolica

29 setembro 2022

Notícia

A. “Libertar os corações do ódio”. Papa Francisco encontra-se com os jesuítas da “Região Russa”

Reportagem do Pe. Antonio Spadaro, Sj, Director da "La Civiltà Cattolica".

20 abril 2022

A. "31 Dias com Maria" já está disponível

A obra reúne meditações para os mistérios do terço de cada um dos dias do mês de Maio, que é, na vida das comunidades e famílias cristãs, um momento de especial devoção a Maria.

28 outubro 2021

Notícia

A. “Evangelização pode contrariar a queda do número de vocações”

Número de padres diocesanos activos só na Arquidiocese de Tuam caiu pela metade nos últimos 25 anos, passando de 115 em 1996 para 47 actualmente.

DR

29 setembro 2021

Notícia

A. Será tempo de repensar os seminários?

Precisamos que os Seminários sejam lugares que formem as novas gerações de clérigos para serem líderes servis que possam pastorear – e não governar – os fiéis.

10 novembro 2020

A. Homilia na Vigília dos Seminários 2020

Homilia proferida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, na Vigília dos Seminários, a 6 de Novembro de 2020.

3 novembro 2020

A. Vigília de Oração pelos Seminários tem lugar esta sexta

A Igreja de São Pedro e São Paulo terá uma lotação limitada, mas pode acompanhar a celebração através da transmissão online no Facebook e Youtube da Arquidiocese.

26 novembro 2019

Notícia

A. Seminários Arquidiocesanos organizam “Pro-vocação! – Porque não?”

Iniciativa acontece no próximo Sábado, pelas 21h00, no centro catequético da paróquia de Santa Maria de Prado.

8 novembro 2019

A. XXXII Domingo do Tempo Comum

Este Domingo, dia 10 de Novembro, às 15h30, na Sé Catedral de Braga — início da Semana dos Seminários —, terá lugar uma eucaristia e a leitura solene do Decreto de canonização através do qual o Papa Francisco inscreveu Frei Bartolomeu dos Mártires no catá

7 novembro 2019

A. Semana de oração pelos Seminários 2019

Materiais e subsídios para a Semana de Oração pelos Seminários.

3 maio 2019

Notícia

A. Vale a pena caminhar de mãos dadas!

Arciprestado de Amares, Seminários e Departamento de Educação Cristã de Adultos levaram a cabo actividade com catequistas com o objectivo de "(re)descobrirem a Vocação".