Arquidiocese de Braga

Etiqueta Violência

1 setembro 2022

A. Bispos da África Austral querem mais coordenação sobre os migrantes

Prelados católicos estão a explorar formas de estender o cuidado pastoral aos imigrantes, particularmente os da indústria mineira, na África do Sul.

EPA/CHAMILA KARUNARATHNE / MaxPPP

26 julho 2022

A. Cardeal do Sri Lanka Ranjith critica governo interino

Ranil Wickremesinghe, escolhido a dedo pelos legisladores para substituir um presidente eleito que fugiu do Sri Lanka no meio de protestos em massa, ordenou que as forças armadas reprimissem os manifestantes.

AP Photo/Ivan Valencia

26 julho 2022

Notícia

A. Igreja na Colômbia ansiosa por ajudar nas negociações de paz com guerrilheiros

Vários governos tentaram e não conseguiram dialogar com esta insurgência, apesar dos acordos de paz bem-sucedidos.

CNS/Afolabi Sotunde, Reuters

22 julho 2022

Notícia

A. Corpo de padre nigeriano encontrado quatro dias após sequestro

O padre Cheitnum foi morto pelos seus sequestradores no mesmo dia em que foi raptado da paróquia.

CNS/Denis Dumo, Reuters

22 julho 2022

Notícia

A. Crise na Ucrânia está a alavancar a fome no Sudão do Sul, diz caridade católica

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) anunciou que está a suspender os seus programas de racionamento de alimentos em partes do país.

CEM

20 julho 2022

Notícia

A. México: fiéis irão levar para os templos fotografias de pessoas que morreram nas mãos de criminosos

No âmbito do “Dia de Oração pela Paz”, o Episcopado Mexicano convocou mais uma actividade para lembrar as vítimas da violência.

6 julho 2022

Notícia

A. Luis Gerardo Moro Madrid: “Precisamos de mudar a nossa cultura de violência”

Provincial da Companhia de Jesus no México clama pela paz depois de enterrar os dois padres assassinados em Sierra Tarahumara.

Frank Nowikowski / Alamy

27 junho 2022

Notícia

A. Padres mexicanos assassinados eram “dedicados aos sacramentos”

Mais de 100 mil pessoas “desapareceram” no México nas últimas décadas e há 52 mil corpos não identificados.

2 junho 2022

Notícia

A. Cardeal mexicano Felipe Arizmendi: diante da violência, é urgente educar para a fraternidade

Diante de eventos como os homicídios cometidos por jovens nos Estados Unidos, ou como os que ocorrem no México, ligados ao narcotráfico, o cardeal pede para se incutir a fé em Deus e práticas de respeito e solidariedade com os outros.

17 março 2022

A. Sudão do Sul começa a preparar-se para visita papal histórica em Julho

O Papa Francisco fará uma visita de 5 a 7 de Julho à nação mais jovem do mundo, uma viagem há muito desejada que foi adiada pela violência política.