Contributo paroquial

Entrega nos locais e formas habituais, ou por transferência bancária para o Iban da paróquia: PT50 0010 0000 2203 7000 0010 3

Boletim
XXV Domingo - Boletim Paroquial de 19 a 26-09-2021
APP Quaresma e Páscoa

Visite aqui a nossa APP da Quaresma e Páscoa

https://caminhada-quaresma-e-pascoa-20217.webnode.pt/

 

 

Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Gualtar (São Miguel)
27 Jan 2021
Renovação Inadiável
PARTILHAR IMPRIMIR

“Espero que todas as comunidades se esforcem por atuar os meios necessários para avançar no caminho duma conversão pastoral e missionária, que não pode deixar as coisas como estão. Neste momento, não nos serve uma «simples administração». Constituamo-nos em «estado permanente de missão», em todas as regiões da terra”. Assim o Papa Francisco, no nº25 da Exortação Apostólica A Alegria do Evangelho, recordava e renovava o apelo deixado já pelo Concílio Vaticano II, com a urgência que o plano pastoral da nossa Arquidiocese lhe tem reconhecido.

Na sequência das visitas pastorais do ano 2016, e após avaliação das mesmas, o arciprestado de Braga elegeu duas opções pastorais como aposta prioritária para os próximos anos: formação para lideranças partilhadas nas comunidades, e espiritualidade e cultivo da vida interior. Daí que, no ano pastoral 2017-2018, tenha realizado, em colaboração com a UCP- Braga, um Curso de divulgação universitária “Lideranças Eclesiais”. E, no início do ano pastoral 2018-2019, organizou uma jornada pastoral intitulada “Renovação Inadiável”. O número  significativo de participantes nesta jornada, levou à sua continuidade, agora em encontros mensais.

Da paróquia de Gualtar tem participado, em todas estas iniciativas, além do pároco, seis elementos do Conselho Pastoral. Pretende-se deste grupo, não tanto uma responsabilidade operativa ou organizativa, mas que leve o fermento e a semente desta necessidade pastoral inadiável de conversão e renovação a todos os grupos e ambientes paroquiais, para sermos, no hoje da nossa história e da nossa cultura, comunidade paroquial que possibilita verdadeiramente o encontro e a vida com Cristo, por Cristo e em Cristo.

Para conhecer mais profundamente este projeto, pode visitar www.laboratoriodafe.pt

PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Gualtar (São Miguel)
Casa Paroquial
Morada

Rua da Igreja Nova, 4
4710-077 Braga

TEL

253144740

TLM

965098699

Cartório Paroquial

Terças e Quintas - das 17h - 18:45h

Sábado - Conforme boletim

Eucaristias

Domingos e Dias Santos

08.00 

11.00

 

Sábados

18.15

 

Vésperas de Feriais | Dias Santos

20.15

 

Segunda a Sexta-feira a)

18.45 

 

a) EXCEPTO: 

 25 Janeiro a 02 de Fevereiro (novena S. Brás) 

 Sextas feiras da Quaresma (Via Sacra) 

 Mês de Maio (recitação do Terço) 

20 a 29 de Setembro (novena de S. Miguel)

 Ás 20.15h

 

 

.

 

 

 

 

Confissões

1. Mensalmente, na semana da Primeira Sexta, antes da celebração da Eucaristia
2. Na Celebração Penitencial que a Catequese prepara, na etapa final de cada trimestre (Cfr. Boletim / Agenda)
3. Em qualquer momento, combinando com o pároco

 

Visitas aos Doentes

1. Mensalmente, na semana em que ocorre a Primeira Sexta, o pároco visita os doentes e pessoas impossibilitadas de se deslocar à Igreja, que assim o solicitarem
2. A qualquer momento, a mesma visita pode ser agendada com o pároco
3. Os Ministros Extraordinários da Comunhão asseguram, semanalmente, aos domingos ou outro dia mais conveniente, a Sagrada Comunhão aos doentes e todos quantos estejam impossibilitados de se deslocar à Igreja. Para tal, devem informar o pároco.

 

Párocos