Contributo paroquial

Entrega nos locais e formas habituais, ou por transferência bancária para o Iban da paróquia: PT50 0010 0000 2203 7000 0010 3

V Domingo da Quaresma - Boletim Paroquial De 17 a 23 de março
APP Quaresma e Páscoa

Visite aqui a nossa APP da Quaresma e Páscoa

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Gualtar (São Miguel)
27 Jan 2021
Conferência Vicentina

As Conferências Vicentinas (ou Conferências de São Vicente de Paulo como oficialmente são ominadas) são movimentos de apostolado laical da Igreja Católica, que procuram acompanhar e auxiliar as pessoas ou agregados familiares mais desfavorecidos social e economicamente, mediante a ação articulada dos seus membros.

A ação dos vicentinos procura a promoção e dignidade da pessoa humana no seu todo, e no seu contexto social, fundada no sentimento e no sentido da fraternidade cristã, que nos faz compreender a todos como irmãos em Cristo, e a descobrir a presença de Deus no rosto de cada pessoa.

Em Gualtar a Conferência Vicentina foi fundada em 03 de Março de 1937, aquando da publicação do Decreto de Agremiação pelo Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo em França. Reúne habitualmente na primeira terça feira de cada mês. Acompanha famílias e pessoas individuais, na vivência das obras de misericórdia, e coordena toda a pastoral socio-caritativa da paróquia.

A ajuda material torna-se possível pelo protocolo estabelecido com o Banco Alimentar, a colaboração das instituições locais e, sobretudo, a generosidade da comunidade paroquial.

Paróquia de Gualtar (São Miguel)
Casa Paroquial

Rua da Igreja Nova, 4

TLM

Cartório Paroquial

Terças e Quintas - das 16h - 18:00h

Sábado - Conforme boletim

Eucaristias

Domingos e Dias Santos

Sábados

Vésperas de Feriais | Dias Santos

Terça-feira  a Sexta-feira A)

A) EXCEPTO:

25 JANEIRO A 02 DE FEVEREIRO (NOVENA S. BRÁS)

SEXTAS FEIRAS DA QUARESMA (VIA SACRA)

MÊS DE MAIO (RECITAÇÃO DO TERÇO)

20 A 29 DE SETEMBRO (NOVENA DE S. MIGUEL)

ÁS 20.15H

Confissões

1. Mensalmente, na semana da Primeira Sexta, antes da celebração da Eucaristia
2. Na Celebração Penitencial que a Catequese prepara, na etapa final de cada trimestre (Cfr. Boletim / Agenda)
3. Em qualquer momento, combinando com o pároco

Visitas aos Doentes

1. Mensalmente, na semana em que ocorre a Primeira Sexta, o pároco visita os doentes e pessoas impossibilitadas de se deslocar à Igreja, que assim o solicitarem
2. A qualquer momento, a mesma visita pode ser agendada com o pároco
3. Os Ministros Extraordinários da Comunhão asseguram, semanalmente, aos domingos ou outro dia mais conveniente, a Sagrada Comunhão aos doentes e todos quantos estejam impossibilitados de se deslocar à Igreja. Para tal, devem informar o pároco.