16 março 2017

IV Domingo da Quaresma | A

Vitor Araújo

“Eu sou a luz do mundo”

Com Maria junto à cruz. A presença de Maria é farol que guia os nossos passos até à Cruz, de onde provem toda a luminosidade vital do próprio Deus, a salvação que nos oferece e a conversão que nos proporciona neste tempo favorável. Neste vislumbre, recuperamos um novo olhar, um olhar purificado de todo o pessimismo. Para prosseguir este intuito, damos continuidade à caminhada quaresmal: uma cruz visível, com Cristo ou sem a figura de Cristo, revestida de panos/faixas de tecido manchados, escuros, contendo uma delas o termo “Pessimismo”, que será retirado no momento de Preparação Penitencial. Perto continuará uma imagem de Maria, aos pés da qual se colocará o pano com a atitude que foi purificada.

Download de Ficheiros

A_Quaresma_4.docx