Arquidiocese de Braga -
1 julho 2026
Encontro de Coros Litúrgicos de Fafe
Departamento Arquidiocesano de Música Sacra
O 45º Encontro dos Grupos Corais Litúrgicos do Arciprestado de Fafe volta a acontecer este ano, no contexto da festa em honra de Nossa Senhora de Antime. Como decorreu nas primeiras edições, nos anos 80, os grupos corais participantes apresentam-se na Igreja Nova de São José, repartidos em duas noites, terça-feira e quarta-feira, dias 7 e 8 de julho, às 21h.
Este ano, nestas duas noites, apresentam-se oito grupos corais litúrgicos, a saber: Grupo Coral da Paróquia de Antime, Grupo Coral da Paróquia de Armil, Grupo Coral da Associação de Música Sacra da Paróquia de Quinchães, Grupo Coral de Ardegão, Grupo Coral da Paróquia de Silvares, Grupo Coral, Cultural e Recreativo da Paróquia de Medelo e Grupo Coral da Paróquia de Fornelos, Grupo Coral da Paróquia de S. Gens e, por fim, Grupo Coral da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e Grupo Coral Santa Eulália, da Paróquia de Fafe.
A alteração introduzida depois do necessário discernimento, antecipando o encontro para terça-feira e quarta-feira, pretende apenas impedr a sobreposição de propostas culturais e musicais (concertos públicos) que nos últimos anos o município tem apostado para sexta-feira e sábado.
A organização do encontro é conjunta entre a Paróquia de Santa Eulália de Fafe e o Arciprestado de Fafe. A entrada é livre.
Partilhar