Liturgia Dominical

Recondução: Ficha.pdf

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Comissão Litúrgica | 19 Jan 2021
“Sempre que o Amor se revela”, uma oportunidade de formação para leitores
Formação online para ministros da palavra - 23 de Janeiro 2021
  © Comissão Litúrgica

O Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia vai transmitir no sábado, dia 23 de janeiro, véspera do Domingo da Palavra, uma formação destinada aos ministros da Palavra (leitores).

Com o tema “Sempre que o Amor se revela”, será transmitida através das redes sociais da Arquidiocese de Braga, iniciando às 10h, com uma palavra de abertura sobre “O leitor como ministro da compaixão”, a cargo do Pe. Hermenegildo Faria.

De seguida, terá lugar o painel “Olhar, Cuidar e Acompanhar o ministério dos leitores” que contará com a presença de três oradores: Fernando Pinheiro, encenador e dramaturgo, irá dar sugestões de como Olhar a Palavra, nos seus vários géneros literários; Marta Sá, terapeuta da fala, proporá formas de Cuidar da nossa voz e de a preparar para o momento da proclamação; e Pe. Rui Santiago, missionário redentorista, abordará como Acompanhar o ministério na comunidade.

No final da formação haverá um momento aberto a questões (que poderão desde já ser enviadas para o e-mail do Departamento – liturgia@arquidiocese-braga.pt – com o assunto “Questões leitores 2021”.

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia