MEC's

Nomeação: Ficha.pdf

Recondução: Ficha.pdf

 

 

Liturgia Dominical
I Domingo do Advento | C
Caminhadas litúrgicas

Itinerário para o Advento e Natal

 

 

Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
@daliturgia | 7 Out 2021
Zeladores e Sacristães convidados para formação
Sobre gestos de cuidados do património
PARTILHAR IMPRIMIR
  © @daliturgia

O Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia está a preparar uma formação online para zeladores e sacristães, que acontecerá no próximo dia 15 de outubro, às 21h00.

Subordinada ao tema “Gestos de cuidado com a nossa casa”, esta formação será transmitida pelos canais digitais da Arquidiocese de Braga e, como oradores, contará com a Dra. Isabel Stadler Dias Costa e o Cón. José Paulo Abreu.

O objetivo desta formação por meios digitais é que os fiéis que exercem estes serviços de zeladores e sacristães se reúnam por paróquia ou conjunto delas, assistindo à formação num salão paroquial ou numa sala que permita a transmissão e visualização da formação. No final da transmissão, serão deixados alguns tópicos de reflexão para que o grupo de pessoas aí presente possa partilhar, debater e alargar horizontes sobre estes serviços de cuidado ao património nas suas comunidades cristãs concretas.

Até ao dia 12 de outubro, as pessoas interessadas podem formular questões que queiram ver respondidas pelos oradores, bastando para isso preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/WBFDdoRxk4EWFJHZA. As perguntas podem ser sobre o cuidado, a conservação e o restauro do património e das alfaias litúrgicas, bem como sobre o decoro, o asseio e o zelo dos espaços litúrgicos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Liturgia
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Director

Pe. Rui Manuel Gomes Sousa

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui