Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 9 Mai 2016
D. Jorge Ortiga: “Livro de mensagens pontifícias é instrumento valiosíssimo”
Obra reúne 50 mensagens pontifícias no âmbito do Dia das Comunicações Sociais. O prefácio é de D. Pio Alves e a introdução ficou a cargo de D. Claudio Celli.
PARTILHAR IMPRIMIR

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, descreveu o livro “50 Mensagens. De Paulo VI a Francisco” como um “instrumento valiosíssimo”, onde é possível encontrar muita doutrina sobre aquilo que deve ser a comunicação nela mesma, conteúdo especialmente útil para os profissionais da área.

“Os Papas dirigem-se aos profissionais da comunicação, àqueles que utilizam, que trabalham e que vivem diariamente a comunicação social. De certeza que os profissionais ganharão imenso lendo estas mensagens e verificando o que é que elas poderão trazer ao seu compromisso de comunicar, levar aos outros uma notícia. Mas o próprio povo de Deus, os nossos cristãos, lendo estas mensagens, também conseguem encontrar doutrina porque os Papas alertaram sempre para o modo como devemos usar os meios de comunicação”, referiu.

O prelado sublinhou que a obra tem valor para a comunicação e respectivos profissionais, mas também para os utilizadores em geral.

“Creio que foi uma óptima ideia e que poderá servir também para os cristãos no enriquecimento da sua consciência cristã e da sua formação”, concluiu.

O livro que reúne as 50 mensagens pontifícias que assinalam o Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano celebrado a 08 de Maio, foi apresentado na semana passada pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS).

O prefácio foi escrito por D. Pio Alves, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, e a introdução ficou a cargo de D. Claudio Celli, prefeito emérito do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (Santa Sé).

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190