Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS / Vânia Pereira | 30 Jun 2016
Famalicão organiza peregrinação a Nossa Senhora do Carmo
A peregrinação culmina com a Eucaristia presidida pelo Arcebispo Primaz.

A tradicional Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia de Lemenhe (Vila Nova de Famalicão) realiza-se no dia 17 de Julho, às 9h45. A iniciativa ocorre no âmbito do dia de Nossa Senhora do Carmo, comemorado a 16 de Julho.

A peregrinação parte da Igreja Paroquial de Lemenhe, seguindo em direcção ao Santuário, onde será celebrada a Eucaristia, às 11h00, pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Durante a tarde do dia 17 realiza-se a celebração do Rosário, à qual se segue a procissão e a imposição dos Escapulários de Nossa Senhora do Carmo.

A preparação para as comemorações irá decorrer com a reza diária da Novena a Nossa Senhora do Carmo, a partir do dia 8, com a procissão de velas, marcada para dia 15, e com a celebração do Sacramento da Reconciliação, no dia 16 (a partir das 9h).

O dia 17 de Julho assinala também o início da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo às 54 paróquias do arciprestado de Famalicão. A imagem peregrina irá permanecer uma semana em cada comunidade paroquial, ficando a visita concluída a 16 de Julho de 2017.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva