Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 12 Out 2016
Papa implora por cessar-fogo na Síria
O apelo de Francisco surge na sequência dos bombardeamentos desta Terça-feira, que vitimaram pelo menos 25 civis.
  © Khalil Ashawi I Reuters

O Papa Francisco implorou por um cessar-fogo imediato na Síria, "implementado e respeitado pelo menos durante o tempo necessário para evacuação das populações civis, sobretudo das crianças ainda apanhadas no meio destes bombardeamentos cruéis".

Francisco, no final da audiência geral desta Quarta-feira, voltou a destacar a proximidade a todas as vítimas "do desumano conflito na Síria".

"É com sentido de urgência que renovo o meu apelo", sublinhou o Santo Padre.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), pelo menos 25 civis, incluindo cinco menores, morreram esta Terça-feira, na cidade de Alepo, na sequência de bombardeamentos aéreos. O ataque, levado a cabo por aviões russos, teve lugar numa zona controlada por rebeldes.

O Observatório admite que o número de vítimas mortais poderá aumentar, uma vez que há feridos graves e desaparecidos nos escombros.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva