Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 19 Out 2016
IV Feira Missionária em Guimarães
Iniciativa é de cariz solidário e proporciona aos participantes sopas, bolo com sardinha, bolo de carne e muitas outras surpresas.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Nos próximos dias 22 e 23 de Outubro realiza-se nas imediações do Mosteiro de S. Torcato (Guimarães) a IV edição da Feira Missionária, iniciativa promovida pelo grupo “Diálogos” e os “Amigos do Verbo Divino”.

“Com esta feira pretende-se divulgar os projectos Missionários de ambos os grupos e angariar fundos para a Construção de 25 casas de banho na Escola de Ashirwad - Índia - projecto das Mãos Missionárias. A escola fica na região de Dhulkot e é muito pobre. É constituída pelas tribos de Gonds, Dalits (Bhalayis), Bhilalas, Bhils, Barelas”, explicou a organização.

A escola começou em 1991-92 com a ajuda de D. Leo Cornelio, svd, sendo neste momento as Irmãs Dominicanas as responsáveis pela sua administração. Neste momento há dezenas de crianças, de diferentes etnias, a frequentar a instituição. 

O objectivo era encorajar os pais a enviarem os seus filhos à escola. Com a camada escolar a crescer, foi necessário construir um novo edifício de dois andares, faltando ainda a construção das casas de banho, iniciativa que está sob a responsabilidade do Pe. Lourenço Dias, svd.

O menu da feira missionária inclui “sopas, bolo com sardinha, bolo de carne e muitas outras surpresas”, conclui a organização.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190