Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Museu Pio XII | 23 Nov 2016
"Retratos de uma alma: a artista explica-se"
Tertúlia e momentos de convívio acontecem já amanhã, dia 24, pelas 21h30, no Museu Pio XII.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Museu Pio XII, em conjunto com a artesã Isabel Moura, encontra-se a dinamizar uma tertúlia intitulada "Retratos de uma alma: a artista explica-se" e alguns momentos de convívio que decorrem amanhã, dia 24 de Novembro, pelas 21h30, no Museu.

De acordo com a organização, "a tertúlia serve para que a artista Isabel Moura descreva o modo como trabalha, quem e o que é que a inspira, que materiais usa e como consegue dar-lhes cor e forma. A tertúlia fará realçar certamente a cultura e as tradições portuguesas".

Nas criações da artista, percebem-se facilmente inspirações no fado, na azulejaria portuguesa, nas tradições da monarquia, na religiosidade popular.

"O sarau promete ser uma viagem pela arte e pela cultura numa releitura actual da nossa herança civilizacional. Vocacionado, não apenas para mostrar tesouros do passado, mas também para potenciar o que de belo se vai produzindo no presente, o Museu Pio XII, com a exposição que tem patente e com o sarau que está a organizar, pretende enfatizar a valia e mostrar o talento da artista Isabel Moura", explicou o Museu.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Museu Pio XII  •  Isabel Moura  •  Arte  •  Tertúlia
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190