Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda | 15 Mai 2017
Teatro do Seminário Conciliar chega a Vinhais
A iniciativa tem o apoio do Município e a entrada é livre.

O Centro Cultural Solar dos Condes, em Vinhais, vai acolher a peça de teatro Variações sobre o Teorema de Clinto e as Vantagens de uma Espiga ao Sol.

A iniciativa, organizada pelo Secretariado diocesano da Pastoral da Cultura, terá lugar no próximo dia 21 de Maio, pelas 21h, e insere-se nas comemorações do 50.º aniversário do Grupo de Teatro S. João Bosco, do Seminário Conciliar de Braga.

Propusemo-nos realizar esta atividade a fim de celebrar o Dia Mundial da Diversidade Cultural. Fazêmo-lo com Teatro porque pretendemos, ao longo da nossa atuação, realizar atividades que toquem todas as expressões artísticas e culturais. Depois da música e da arquitectura, damos agora voz ao Teatro. Um grupo amador. Amador, não porque não o fazem de modo sério, mas porque amam a arte, salienta Fátima Pimparel.

Para a responsável do sector cultural na diocese transmontana, a escolha de Vinhais para assinalar este dia prende-se com a intenção do Secretariado de descentralizar as actividades, percorrendo paulatinamente todas as cidades e vilas da Diocese, frisa.

Em palco, veremos um grupo de amigos que passa por dificuldades, entre um dilúvio e um deserto, mas todos percebem que a única vida que vale a pena ser vivida é aquela que é tecida por laços vitais. É a esperança no amanhã que os conduz, mas conscientes do caminho que têm de trilhar, porque a maior beleza do amanhã é quando ele se transforma em hoje. E se é importante sonhá-lo, não é menos fundamental vivê-lo!, destaca Pedro Sousa, presidente do grupo teatral.

A iniciativa tem o apoio do Município e a entrada é livre.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social