Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Abr 2018
Universidade Lusíada cuida da Casa Comum
Conferência conta com a intervenção do Pe. Bruno Nobre, Sj, e do locutor Eduardo Rêgo.

Amanhã, dia 18 de Abril, pelas 21h15, o Salão Nobre da Universidade Lusíada Norte (Campus de Vila Nova de Famalicão) é palco da Conferência “Cuidar a Casa Comum - Para uma Ecologia Integral”. O padre Bruno Nobre, SJ e o locutor Eduardo Rêgo são os oradores convidados.

“As coisas podem mudar! – Esta convicção expressa nas palavras de Sua Santidade o Papa Francisco, é um grito de esperança. Confrontados com tantas catástrofes humanas, sociais e ambientais, acreditamos que ainda é possível mudar as coisas na nossa casa comum. Acreditamos que é possível alterar a ordem e o lugar das coisas dentro da nossa casa. Não bastará pintar a casa por fora. É preciso entrar dentro dela, identificar o que é urgente mudar. Só identificando as reais causas poderemos agir para assim unir toda a família humana, habitantes da mesma casa, em torno do objectivo fundamental: o Bem Comum”, pode ler-se na página da Universidade Lusíada.

A entrada é livre.

Programa:

21h15: Sessão de Abertura
D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga
Pedro Sena, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
Elizabeth Real de Oliveira, Directora da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa

“Uma Ecologia da Vida Quotidiana”
Pe. Bruno Nobre SJ, Investigador, Universidade Católica Portuguesa

“Em Busca do Equilíbrio Perdido”
Eduardo Rêgo, Fundador do Projecto Loving the Planet e voz dos documentários Vida Selvagem

Debate

Encerramento