Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Paróquia de Gamil | 25 Mai 2018
Gamil celebra ordenação presbiteral de "filho da terra"
Diácono Ricardo André Azevedo, Cssp, será ordenado e celebrará Missa Nova na sua comunidade de origem.

No dia 24 de Junho a comunidade paroquial de Gamil, S. João Baptista, Barcelos, verá pela primeira vez "um filho da terra", baptizado na paróquia, ser ordenado presbítero.

Como já é tradição na Congregação dos Missionários do Espírito Santo, o diácono Ricardo André Azevedo, Cssp, tendo regressado do seu estágio diaconal na Bolívia, será ordenado e celebrará Missa Nova na sua comunidade de origem.

A ordenação, em missa campal, junto à Igreja Paroquial, acontece pelas 16h00 e é presidida por D. Francisco Senra Coelho, Bispo Auxiliar de Braga.

A efeméride será precedida por uma semana de animação missionária dinamizada pelos Missionários do Espírito Santo em articulação com a paróquia.

"Procurando assim envolver-se toda a comunidade neste momento – em aberto está ainda a possibilidade de uma rádio local montar estúdio dia 23 na Casa da Porta Estreita –, com a graça do Senhor aqueles dias hão-de ser um testemunho vocacional belo e autêntico, em ano de Sínodo", explicou o pároco de Gamil, o Pe. Miguel Miranda.

Palavras-Chave:
Ordenação  •  Espiritanos  •  Gamil  •  Barcelos  •  Porta Estreita  •  Missionários
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva