Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 7 Mar 2019
Capelas de Braga nomeadas para prémio de arquitectura
Os vencedores são escolhidos numa votação online que decorre até às 17 horas de 11 de Março.
  © Nelson Garrido

As capelas Imaculada e Cheia de Graça do Seminário de Nossa Senhora da Conceição em Braga são uma das cinco finalistas dos prémios de edifício do ano ArchDaily na categoria de arquitectura religiosa.

Os vencedores são escolhidos pelo público numa votação online que decorre até às 17 horas do dia 11 de Março. Pode votar neste link: https://boty.archdaily.com/us/2019/candidates/118754/imaculada-and-cheia-de-graca-chapel-slash-cerejeira-fontes-architects.

As capelas bracarenses foram desenhadas pelo gabinete Cerejeira Fontes Arquitectos, que se focou “na recuperação da Capela Imaculada Conceição e do coro-alto, transformando-o num espaço reservado aos habitantes do Seminário – a Capela Cheia de Graça. Aproveitando-se o pé direito total do espaço de intervenção e as paredes exteriores do mesmo, o gabinete deixou uma ‘pele’ de pedra, que se manifesta de forma escultórica em torno das capelas.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva