Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 2 Abr 2019
“DespertAR-TE” leva Arquitectura a Famalicão
Intervenção do arquitecto António Jorge Fontes aborda Arquitectura e Espiritualidade.
  © Nelson Garrido

A Igreja Matriz de Vila Nova de Famalicão acolhe, no dia 6 de Abril, às 21h30, uma conferência proferida pelo arquitecto António Jorge Fontes, que recentemente ganhou o prémio mundial ArchDaily com a Capela Imaculada, na área da arquitectura religiosa.

A conferência acontece no âmbito do projeto cultural “DespertAR-TE, Fé e Cultura”, promovido pela Confraria das Santas Chagas da Comunidade Paroquial de Vila Nova de Famalicão, em virtude da sua programação religiosa/cultural para a Semana Santa 2019. Um dos temas seleccionados para esta primeira edição é a Arquitectura.

"O projecto nasce como provocação feita a cada um de nós que pretende colocar a sociedade em dialogo com a fé através da arte que é, sempre, uma espaço de liberdade que está aberto a todos quantos buscam a sua espiritualidade, crentes e não crentes", afirmam os responsáveis.

A empresa “Cerejeira Fontes Arquitectos”, à qual pertence António Fontes, já tinha ganho este mesmo prémio com a Capela Árvore da Vida, no Seminário Maior, em Braga.

Palavras-Chave:
Famalicão  •  Conferência  •  Arte  •  Arquitectura  •  Diálogo