Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 31 Mai 2019
Vigília de Pentecostes sublinha comunhão de todos os membros da Igreja
Iniciativa acontece no dia 8 de Junho, Sábado, com início marcado às 14h30 na igreja de S. Paulo.

No dia 8 de Junho, Sábado, realiza-se a Vigília de Pentecostes promovida pela Comissão Arquidiocesana para os Leigos, Família e Vida.

Sob o lema "Eu sou uma missão", a Vigília acontece em jeito de peregrinação, começando às 14h30 na igreja de S. Paulo, no seminário de Santiago. O segundo momento da Vigília acontece na igreja de Santa Cruz, às 15h00, seguindo-se a  igreja dos Terceiros, pelas 15h30.

É às 16h30 que, no parque da antiga Faculdade de Teologia (Rua de Santa Margarida), se dá o momento conclusivo de oração e envio em conjunto com os jovens que estão a celebrar o Dia Arquidiocesano da Juventude.

Os Movimentos Eclesiais, Associações de Fiéis, Grupos Eclesiais e da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Braga são os destinatários preferenciais, mas qualquer pessoa pode participar.

A Vigília conta com a participação do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e é presidida pelo Pe. Luís Marinho, Vigário Episcopal para o Laicado e Família.

De acordo com o sacerdote, o encontro pretende sublinhar a comunhão de todos os membros da Igreja e, sobretudo, a missão comum pela qual todos são responsáveis. "Invocaremos juntos a força e luz do Espírito Santo para renovar em nós o fogo do seu amor", conclui.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social