Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 16 Dez 2019
Barcelos considera criação de boletim arciprestal
A proposta será exposta aos sacerdotes que residem e/ou trabalham nas 89 comunidades do arciprestado.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O arciprestado de Barcelos está a pensar criar um boletim arciprestal. A proposta será exposta aos sacerdotes que residem e/ou trabalham nas 89 comunidades do arciprestado barcelense pelo padre Sampaio Viana, durante a habitual reunião geral mensal do clero, marcada para amanhã, às 09h30, no Centro Espírito Santo e Missão (CESM).

A ideia da criação de um boletim arciprestal partiu do padre espiritano Eduardo Miranda. Foi trabalhada pelos padres Tiago Barros e Sampaio Viana e a leiga Ana Maria Silva. Depois, foi debatida numa reunião mais alargada que juntou os padres Manuel da Graça (arcipreste), Tiago Barros (vice-arcipreste), José Araújo (ex-arcipreste), Eduardo Miranda, Miguel Miranda, Paulo Ségio Silva e Sampaio Viana e a Ana Maria Silva.

Neste encontro, foi posição unânime de que a ideia tem pernas para andar. Foi consensual que o boletim deve sair mensalmente e ter quatro páginas A4. Ficou por decidir o título do boletim e se deve ser impresso ou simplesmente colocado no site do arciprestado e enviado por e-mail. Falou-se que a colaboração dos leigos é fundamental.

Por isso, ficou decidida uma nova reunião destes sacerdotes com um grupo de nove leigos com o objectivo de criar uma Equipa Arciprestal de Barcelos das Comunicações Sociais. Essa reunião terá lugar no próximo dia três de Janeiro, às 21h00, no centro paroquial de Gilmonde. 

Na reunião de amanhã, que começa com a oração de Laudes, o padre Miguel Miranda falará do Domingo da Palavra de Deus (26 de Janeiro) e do encontro de seminaristas e pré-seminaristas do arciprestado de Barcelos, marcado para o próximo dia 27 deste mês.

Por seu turno, o padre Marco Gil falará da próxima sessão de encontros de noivos promovidos pelo Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) do arciprestado de Barcelos, que têm início marcado para o próximo dia 29 de fevereiro, no Colégio de La Salle, em Barcelinhos.

Na agenda da reunião está ainda previsto um tempo para partilha de ideias sobre a recente Carta Apostólica do Papa Francisco sobre o significado e o valor do presépio.

A reunião termina com o habitual almoço de Natal, servido nas instalações do CESM.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Barcelos  •  boletim
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190