Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pastoral Vocacional | 14 Jan 2020
Encontros Vocacionais continuam na Sexta e Sábado
O tema é, desta feita, “Discernimento e Acompanhamento”.

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga prossegue esta semana, nos dias 17 e 18 de Janeiro, com os Encontros Vocacionais iniciados no final de Novembro nos arciprestados de Amares e Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Amares recebe o Encontro Vocacional II no Salão Paroquial de Carrazedo, às 21 horas de Sexta, dia 17. No dia seguinte é a vez de Vila do Conde, mais precisamente no Centro Pastoral Paroquial das Caxinas, às 10 horas.

Tal como o Encontro I, este novo encontro destina-se aos agentes de pastoral dos arciprestados anfitriões, isto é, sacerdotes, catequistas, grupos juvenis, acólitos, Guias de Portugal, Escuteiros, professores de Educação Moral e Religiosa Católica, grupos Semeadores de Esperança, entre outros.

Assim, depois do primeiro encontro ter possibilitado uma reflexão sobre o tema “Vocação (fundamentação e sinais vocacionais)”, o próximo será abordará o “Discernimento e Acompanhamento”.

Esta iniciativa culmina num terceiro encontro, um “Fórum Vocacional e Oração”, que decorrerá no dia 1 de Fevereiro, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga. Este último encontro, recheado de momentos de oração, reflexão e partilha, estende-se ao longo de todo o dia, entre as 9h e as 16h30, congregando os agentes de pastoral dos mesmos arciprestados.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva