Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 22 Set 2020
Pastoral Penitenciária nacional lança guião para “Peregrinação ao Interior"
A intenção é que, no dia 26 de Setembro, cada pessoa, onde estiver, faça uma peregrinação "ao coração de cada um enquanto lugar mais íntimo de toda e qualquer peregrinação".

Com a V Peregrinação Nacional da Pastoral Penitenciária cancelada este ano, a coordenação nacional da Pastoral Penitenciária lançou um guião para uma 'Peregrinação ao Interior'.

A intenção é que, no dia 26 de Setembro – para o qual estava marcada a peregrinação nacional –, cada pessoa, onde estiver, faça uma peregrinação "ao coração de cada um enquanto lugar mais íntimo de toda e qualquer peregrinação".

A proposta inclui, para além de uma mensagem de D. Joaquim Mendes enquanto membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana e do Pe. João Gonçalves enquanto Coordenador Nacional da Pastoral Penitenciária, um programa com a oração do terço, com a possibilidade de Eucaristia ou celebração da Palavra e com ummomento de oração comum.

O momento da oração do Terço fica ao critério de cada um; o momento da Eucaristia ou da celebração da Palavra, onde for possível, fica ao critério de cada estabelecimento prisional ou de cada paróquia, em consonância com o respetivo assistente espiritual e religioso ou pároco; e o momento da oração em comum é proposto a todos, em sintonia, às 17 horas do dia 26 de Setembro.

Documentos para Download
Palavras-Chave: