Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Dep. Liturgia | 5 Nov 2020
Caminhada para Advento e Natal cria a app da Caridade
A inspiração para a caminhada litúrgica centra-se na virtude teologal da caridade.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia elaborou, mais uma vez, uma caminhada para o Tempo Litúrgico de Advento e Natal, cujo tema é “APP da Caridade”. A caminhada está disponível para todas as comunidades cristãs que queiram seguir esta proposta.

A inspiração para a caminhada litúrgica centra-se na virtude teologal da caridade, que é o núcleo fundamental do Plano Pastoral que a Arquidiocese vive de 2020 a 2023. Mas também assume a linguagem de um dos desafios do mesmo Plano Pastoral: intensificar o uso das novas tecnologias na acção eclesial.

Esta caminhada destina-se, desde logo, às celebrações comunitárias da Eucaristia, mas não exclusivamente. Nela são sugeridos conteúdos – história do dia, dicas, truques, pesquisas, sugestões – que podem ajudar cada cristão e cada família a viver de forma mais intensa e autêntica este tempo forte no percurso do ano litúrgico.

Segundo do Departamento para a Liturgia, a entidade responsável pela produção destes conteúdos tem também a possibilidade de receber a encomenda dos materiais smartphone e suporte para colocar em destaque em PVC, aplicação em formato de coração e imagens em cartão para a aplicação em cada etapa da caminhada. A encomenda deve ser feita até ao dia 10 de Novembro, através dos seguintes contactos: liturgia@arquidiocese-braga.pt e 253 203 180.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190