Arquidiocese

Nova Ágora 2021

5, 12 e 19 de Março

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 7 Jan 2021
Papa recebe presidência da Conferência Episcopal Portuguesa
Encontro na manhã nesta sexta-feira, dia 8 de Janeiro, serve para abordar assuntos da Igreja em Portugal.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Diocese de Setúbal

O Papa Francisco vai receber em audiência, na manhã desta sexta-feira, dia 8 de Janeiro, a presidência da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) no Vaticano.

De acordo com D. José Ornelas, presidente da CEP, o encontro é “valorização da eclesialidade” e serve para ouvir as orientações e preocupações do Papa.

“A primeira coisa que fazemos é viver com ele a dimensão de comunhão da Igreja. Segundo, dialogar e ouvir uma palavra de orientação e as preocupações do Papa para este mundo”, referiu o bispo de Setúbal.

Aquando do anúncio da audiência, após a reunião do Conselho Permanente do episcopado português, a 9 de Dezembro de 2020, o secretário da CEP, padre Manuel Barbosa, explicou que, para além de apresentação de cumprimentos, o encontro tem por objectivo “abordar alguns assuntos da Igreja em Portugal”, pedindo “orientações do Papa” para a Igreja, nas várias dioceses.

O porta-voz da CEP acrescentou que “é normal” que a situação de pandemia seja também referida, assim como a organização da próxima Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, em 2023.

A delegação que vai ser recebida pelo Papa Francisco é constituída pelo presidente e vice-presidente da Conferência Episcopal, respectivamente, D. José Ornelas e D. Virgílio Antunes, e pelo secretário e porta-voz da CEP, padre Manuel Barbosa.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190