Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 5 Mar 2021
Escola de Famílias fala sobre "Casamento à prova de fogo"
Partindo do filme "À prova de fogo", a tertúlia irá abordar os desafios do casamento nos dias de hoje. A moderação fica a cargo da psicóloga Rita Fernandes Cruz.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A próxima sessão da Escola de Famílias decorre no dia 14 Março, às 15h30, com o tema "Casamento à prova de fogo!". O evento é transmitido nas páginas de Facebook da Arquidiocese e da Pastoral Familiar.

"Numa altura em que o confinamento se prolonga, começa a existir algum cansaço e saturação, não só pelas dificuldades de conciliar o teletrabalho com a vida familiar, mas também por poder surgir um desgaste na relação de casal…", explica a Pastoral Familiar sobre a pertinência do tema.

Partindo do filme "À prova de fogo", a tertúlia irá abordar os desafios do casamento nos dias de hoje. A moderação fica a cargo da psicóloga Rita Fernandes Cruz.

"Iremos abordar diferentes aspetos da vida a dois, que decerto importam a todos os casais: onde se encontra Deus no casamento? Deus está presente nos dias em que não tenho paciência para as tarefas domésticas? Na alegria e na tristeza, «todos os dias da minha vida» – é mesmo todos os dias? E nos dias em que estou mais cansado(a) e o dia de trabalho me correu mal? E quando os nossos horários não se cruzam? O amor tudo tolera? Tudo desculpa? Tudo suporta? Qual a receita para um casamento «à prova de fogo»? A receita existe mesmo? «Comunicação», «Perdão», «Paciência» e «Desprendimento» decerto fazem parte dos ingredientes, tal como o Papa Francisco salienta na Exortação Apostólica Amoris Laetitia", esclarece a Pastoral Familiar.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190