Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com FNA | 21 Mai 2021
O "R'GRABA" está de volta!
Actividade regional da Fraternidade Nuno Álvares já vai na IV edição e este ano é realizada em Mesão Frio, Guimarães.
  © FNA

A Fraternidade Nuno Álvares (FNA), Escuteiros Adultos, Região de Braga promove amanhã, dia 22 de Maio, em Mesão Frio, mais uma edição do R'GRABA.

A actividade regional, que já vai na IV edição e já passou pela Póvoa de Varzim, Famalicão e Barcelos, será realizada este ano em Guimarães.

Com o tema "Envelhecimento...com que esperença?", pretende ser "um encontro de fortalecimento e enriquecimento pessoal e colectivo na vertente escutista, religiosa e cívica", de acordo com a organização.

Paula Oliveira, vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães e o Cónego Eduardo Duque, Assistente Regional da FNA, são os oradores convidados. A conversa é moderada por José Luis, Secretário Nacional da FNA.

"A FNA pretende reflectir sobre a questão do esquecimento dos idosos no processo de envelhecimento e perceber de que forma podem os escuteiros adultos da FNA contribuir nas sua comunidades para que o envelhecimento signifique esperança e não seja sinónimo de abandono, solidão e tristeza", explica a FNA em comunicado.

No final do encontro será celebrada Eucaristia presidida pelo Cónego Eduardo Duque.

Palavras-Chave:
FNA  •  Escutismo  •  Encontro  •  Guimarães