Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Jun 2021
Junta de Núcleo de Braga debate "A Economia de Francisco"
Palestra online acontece no âmbito da actividade "Escuta sobre...", que consiste num conjunto de palestras online orientadas para dirigentes e candidatos a dirigentes.
  © JNB

No próximo dia 15 de Junho, no âmbito do projecto "Escuta sobre...", a Junta de Núcleo de Braga irá realizar uma palestra online subordinada ao tema "A Economia de Francisco".

A actividade "Escuta sobre..." está integrada no plano da actual Junta de Núcleo que tem como mote “Acolher, Cuidar e Enviar 2020/2023”. Trata-se de um conjunto de palestras que pretendem sensibilizar e valorizar os dirigentes e candidatos a dirigentes sobre diferentes temáticas.

Esta primeira sessão conta com a intervenção de Rita Sacramento Monteiro, que ajudará a compreender como é possível ajudar e contribuir para uma economia mais humana que parte de uma ecologia integral e que procura o bem comum.

"Como o Papa Francisco nos pede na exortação apostólica Christhus Vivit, tentaremos ajudar a que «as vossas universidades, as vossas empresas, as vossas organizações são canteiros de esperança para construir outras modalidades de entender a economia e o progresso, para combater a cultura do descarte, para dar voz a quantos não a têm, para propor novos estilos de vida»", explica a Junta de Núcleo.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail comunicacao.jnbraga@escutismo.pt.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social