Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 5 Jul 2021
Papa está a recuperar bem de operação e vai ficar internado 7 dias
Francisco foi operado este domingo em Roma.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Papa Francisco está a recuperar em “boas condições” e prevê-se um internamento de cerca de 7 dias após a cirurgia de cerca de três horas realizada este domingo, de acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé.

“O Papa Francisco está em boas condições gerais, atento e a respirar espontaneamente”, diz Matteo Bruni, que explica que a cirurgia para estenose diverticular, realizada este domingo, 4 de Julho, na Policlínica A. Gemelli, “envolveu uma hemicolectomia esquerda” e durou cerca de três horas.

Segundo o director da Sala de Imprensa da Santa Sé, espera-se que Francisco fique internado a recuperar a cirurgia“cerca de 7 dias, salvo complicações”.

O porta-voz do Vaticano já tinha informado que o Papa “reagiu bem” à intervenção cirúrgica por causa de problema no cólon. A operação foi realizada pelo especialista italiano Sergio Alfieri, com assistência de outros três médicos.

O Papa está alojado no 10.º andar do hospital universitário, nas mesmas instalações que acolheram São João Paulo II por diversas ocasiões, no seu pontificado, e chegou ao local sem qualquer comitiva a acompanhá-lo.

Francisco dedica habitualmente o mês de julho a um período de descanso, sem audiências oficiais nem viagens, presidindo apenas à recitação dominical do ângelus, desde a janela do apartamento pontifício.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190