Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 15 Set 2021
Paroquianos de Fafe subscrevem "Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado"
No primeiro fim-de-semana de Outubro, paroquianos de Santa Eulália e Santa Comba de Fornelos poderão assumir e assinar o compromisso que já está tornado público no boletim paroquial.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Lukasz Szmigiel

Os paroquianos de Santa Eulália e Santa Comba de Fornelos, do Arciprestado de Fafe , vão subscrever, nos dias 2 e 3 de Outubro, o "Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado".

O documento é resultado de um “trabalho inter-religioso que procura atender à questão de como as religiões se «re-ligam» à ecologia e ao humano”, pode ler-se na Agência Ecclesia.

A iniciativa segue uma linha já assumida anteriormente pela Paróquia que assenta nos “muitos desafios do Papa Francisco elencados na encíclica social «Laudato Si»”, que tem sido dada a conhecer aos paroquianos nos últimos meses, em diversos textos no boletim paroquial e algumas conversas formativas presenciais e online”, continua a notícia.

No primeiro fim-de-semana de Outubro, próximo do dia de São Francisco de Assis, “padroeiro da ecologia integral”, os paroquianos que assim o desejarem podem “assumir e assinar o referido compromisso” que já está tornado público no boletim paroquial.

De recordar que nos encontramos a viver o Tempo da Criação, que começou no dia 1 de Setembro e se prolonga até dia 4 de Outubro, Dia de São Francisco de Assis.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Fafe  •  Casa Comum  •  Compromisso
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190